domingo, 21 de fevereiro de 2010

Voltei!!!

Olá a todas! Não, não morri... continuo viva, e após 1 semana de férias, cá estou para vos dar novidades e, se Deus quiser, visitá-las a todas.
O 1º semestre da faculdade acabou a semana passada, em princípio com bons resultados a tudo, mas ainda me falta 1 nota importante.
Depois de muita luta, muitas lágrimas, algumas alegrias, vontade de desistir e pela 1ª vez na minha vida, arrependimento de 1 decisão tomada, tudo acabou em bem. E agora passado o 1º semestre, acho que vai ser mais fácil... e estou feliz, muito feliz, embora esteja a ser muito difícil voltar a ter métodos de estudo e principalmente estar integrada numa turma, em que as colegas têm todas idade para ser minhas filhas.
A partir de amanhã e durante a semana toda, vou estar em estágio intensivo no Jardim-Escola João de Deus em Albarraque. Acho que vou adorar, pois só têm crianças dos 3 aos 5 anos.
Tenho muita pouca coisa para vos mostrar das minhas artesanices. Tive que desistir de tudo.
Mas fiz esta encomenda que muito prazer me deu e fez conjunto com outra almofada que já tinha.
Aqui o conjunto das 2. Acho que o resultado ficou muito bem, pelo menos a nova dona adorou. E a mim deu-me um prazer enorme.
Esta agenda fiz para uma amiga, muito, muito especial, daquelas que não se paga todo o carinho que nos dão.
Se soubessem as saudades que tinha de coser...
 Pois é, mas também o curso tem as suas artesanices e que dão largas à nossa imaginação. Para mim são as partes mais gratificantes, pois acabamos por ver resultados dos quais nos orgulhamos muito.
Este era o trabalho de Desenho e Expressões Visuais (prática), em que tivemos que fazer 40 técnicas diferentes de desenho. O resultado, foi um dossier cheio! O dossier foi forrado em tecido e dracalon. Levou uma grega na lombada. E como tenho sempre que dar um toque especial, na véspera de ser entregue, estive até às 2 da manhã a fazer o saco que o havia de acompanhar e que levou a mesma grega. A foto de baixo é das folhas de instruções que acompanhavam os 40 desenhos. Cortei de um tecido, 40 cupcakes e colei cada 1 no canto superior direito. É claro que adorei o resultado. Ainda não tenho a nota... mas estou muito curiosa... embora as técnicas fossem muito mais importantes que a aparência do dossier.

Este foi completamente diferente, mas deu-me o mesmo prazer que os outros. Foi para Necessidades Educativas Especiais e escolhi a Trissomia 21 como tema. O trabalho tinha o seguinte título: "Trissomia 21 - Uma princesa chamada Vera". A Vera tem 7 anos e está no 1º ano do ensino básico.
O trabalho foi entregue e depois foi apresentado em PowerPoint e acho que correu muito bem. Também não tenho a nota, mas a Profª disse para não me preocupar.
Este também foi muito especial. Para Desenho e Expressões Visuais (teoria). O quadro era de Francis Bacon "Édipo e a Esfinge". A ideia era fazer o trabalho escrito com toda a investigação sobre o autor e sobre a obra. Para além disso preparei uma aula para crianças do 4º ano. E tínhamos que fazer um trabalho lúdico para as crinças.
Fiz um jogo da glória com folha de intruções, dados e pinos. Ficou girissímo. A útima fotografia, é da apresentação final.
E neste tive o orgulho de ter um 19... fiquei muito, muito feliz.
E não podia acabar, sem partilhar convosco mais um momento das nossas vidas.
A 1ª comunhão do Miguel e ao mesmo tempo o aniversário do pai.
Foi um dia muito feliz e por incrível que possa parecer, não chorei.
Espero que estejam todas bem, mas isso vou tentar saber nas visitas que vos vou fazer. Não prometo que seja hoje, mas vou fazendo a pouco e pouco.
Um beijo muito especial a todas.
Inês Nunes