segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Puca

E cá está finalmente a nossa cadelinha lhassa apso, a puca. É uma bolinha de pêlo autêntica! Nestas fotografias ainda está muito amochadinha. Mas já arrebitou! Já chorou de noite, já começa a correr a casa toda, faz xixi por todo o lado, cheira tudo, acho que vai roer tudo o que apanhar... Enfim, acho que vai ser uma ganda maluca! Estamos todos delirantes, mas quem está mais, decidamente é o Miguel. Só quer andar com ela ao colo!


Cá está ele de volta dela. O que vale é que se cansa rapidamente. Logo arranja outra coisa para fazer, sem ser incomodá-la.
E eu vou ter que descontrair com a casa, pois já percebi que nunca mais vai ser a mesma. Eu que sou tão ciosa das minhas coisas, vou ter que me abstrair um bocado. Já agora, se alguém souber como se evita o cheiro a cão, diga. Pois já não sei o que fazer. Mas compensa chegar a casa e ela vir a correr e aos saltinhos para nós!

Enfim, são etapas da nossa vida em que temos que aproveitar tudo de bom, tirar o máximo partido possível da situação e não ligar a pormenores menos bons.

Neste momento o meu desejo é que, ela goste de viver em nossa casa e possa viver muitos anos na nossa companhia. Boa sorte na tua nova casa Puca! Sê feliz!

7 comentários:

Larokitas disse...

Que Puca tão fofinha, o meu Kiko quando era bebé tambem era assim.
Quanto ao cheiro a cão não faço ideia como sai.
Beijos e muitas felicidades para a Pukinha.
Silvia

Anónimo disse...

Que coisinha mais fofa. O cheiro a cão, não sei o k fazer, mas sinceramente tb gostava de saber se há solução, pois tenho 3. Kd eram pequenitos punha pó de talco, mas agora grandes..... nada feito.
Beijinhos grandes.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Inês!
A Puca é linda, linda!
Eu tenho 2 caes raça grande, um é de guarda um Serra da Estrela e o outro é o cão do sofá é um S. Bernardo e vive desde pequenino dentro de casa connosco e não cheira a cão!
É assim presumo que a Puca seja bébé e ainda não possa tomar banho...os cães por norma cheiram a cão quando apanham chuva ou humidade e deitam esse cheiro, ás vezes tb acontece aos meus, mas se de vez em quando tomarem banho, quando penteados se puser pó de talco na escova ou aplicares perfuma de cão...ja não cheiram!
Os cães tal como as pessoas necessitam de cuidados de higiene e quando desde pequeninos os habituamos eles gostam imenso que lhe façamos a sua higiene!
beijinhos
Maria Lemos

JoanaCancela disse...

Olá Ines!!
A tua Puca é lllliiinnndddaa!!
Sou uma paixonada por caes!! :D
Ao passar no teu blog não consegui deixar de comentar!! Passa pelo meu blog! Tenho lá uma foto do meu MAX!! ;)
Mas agora falando dos teus trabalhinhos.. Parabens!! Gostei mt!
Beijokinhas
Joana Cancela

♥Bazar da Tralha♥ disse...

bem preparece pois tem ai uma "fonte de disparates",lol...
ela é mt parecida com o meu Afonso,e eu nunca vi uma coisita tao "pikena" pazer tantos disparates...
mas sao mt amoroso.
bjx e boa sorte
marta

pandolet disse...

os cães sao um tesouro autentico =)

quanto ao cheiro, nao é necessário dar-lhe sempre banho, quanto mais der, por ela cheirará pois obriga o corpo a fabricar o "sebo" natural em maiores quantidades. além disso, secar sempre muito bem depois do banho, é por nao se fazer isso convenientemente que os caes ficam a cheirar a cao =)

ela ainda é bebe para poder tomar banho, tenha mais um pouquinho de paciencia coma menina ;)

qualquer ajuda, disponha

e parabens pela menina, é uma bolinha de pelo autentica =)

Anónimo disse...

A Puca é linda! Eu tenho 1 yorkie a Buffy, ela vive dentro de casa e não cheira nada a cão. Dou-lhe banho todos os fins de semana. E quando ela se descuida e faz 1 xixizito em casa, lavo bem lavado com água e vinagre, (dizem que o vinagre tira o cheiro, mesmo aquele que nós não notamos mas que os cães notam). Beijos e felicidades para a bebé