sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

LENGALENGA

CASAMENTO PERFUMADO
Queria certa donzela
de olfacto bem apurado
que o seu casamento fosse
de sempre o mais perfumado.
Seu nome era Rosa Branca
Cravo Vermelho seu noivo
madrinha, D. Açucena,
padrinho, o senhor D. Goivo.
Sua grinalda enfeitou
com flores de laranjeira
e na sua mão levou
um ramo de erva cidreira.
Seus pagens, os Manjericos,
Violetas, suas aias,
seu pai, o senhor Junquilho
Madressilva em lindas saias.
Veio dizer a cozinheira
que ía tudo perfumar:
"trago salsa e hortelã
para pôr no seu jantar.
Que belo aroma que dão
a canela e o coco
para perfumar os bolos
vou juntar vinho do Porto.
A bela Erva-Luísa
veio para servir o chá
como é toda perfumada
que belo jeito me dá.
Diga-me lá D. Rosa,
se mais perfumes deseja."
Haverá um casamento
que mais perfumado seja?
Obrigada a uma amiga muito querida, que me deu a conhecer esta e outras lengalengas.

8 comentários:

LC disse...

Olá Madrinha! Que lengalenga tão cheirosa! Gostei muito, é muito linda! Beijinhos e um óptimo fim de semana :D

Unknown disse...

Olá Inês,
AMEI esta lengalenga!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Sandra Silva disse...

Olá Afilhada!
Mas que bela lengalenga:)
Um bom fim de semana e se ate la não puder vir desejar UM BOM CARNAVAL :)
beijinhos

Ola sou a Anita disse...

Ola Inês que linda lengalenga.
Beijinhos e um bom fim de semana e um optimo carnaval-
Anita

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Inês

Não conhecia esta lengalenga e fiquei deliciada.

Obrigada por este lindo momento.

Bom fim de semana
Bom Carnaval
Beijinhos com carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Nile e Richard disse...

Olá Inês.
Que lenga lenga interessante.
Não tinha conhecimento,achei linda a sua história e muito cheirosa.
bjtos.Nile.

Larokitas disse...

Olá Inês!
Passei para vos desejar um execelente carnaval
jocas

si

Ola sou a Anita disse...

ola passei para te desejar-te um resto de uma boa semana.
beijinhos
anita