quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEM PALAVRAS...

Olá a todas!
Tenho andado bastante afastada do blog e até o mail tenho dias que não abro pois tenho estado com imenso trabalho.
No entanto ontem resolvi abri-lo, pois era possível que tivesse comentários para publicar.
Tinha um mail, duma pessoa maravilhosa, a Sandra, que eu não conhecia, mas que é visita habitual do blog e conhecia os meus trabalhos.
Vinha avisar-me que um blog e respectivo Picassa tinha publicado fotografias de trabalhos meus como sendo da dita "senhora". O blog chama-se espaço-empatias, e a mesma, depois de eu a ter denunciado directamente ao Picassa e de deixar comentários a pedir para tirar as fotografias, acabou por tirá-las e inclusivamente apagar todos os posts do blog e esclarecer que a culpa não tinha sido dela.
Passem por lá e deixem o vosso desagrado se tiverem tempo.
Não fui só eu a visada. Havia mais uma colega de blog bastante conhecida e no caso dela era bem pior.
A minha primeira reacção foi apagar o blog! Depois de pedir ajuda a algumas de voçês e hoje mais calma, o blog vai continuar.
Não sei ainda se com novas regras, estou a tentar marcar as fotografias futuras, mas 1º tenho que aprender a fazê-lo.
Mas cheguei à conclusão que não fazia sentido eliminá-lo.
Um beijinho a todas e obrigada a todas que me ajudaram e à Sandra por a ter denunciado.
Inês Nunes

18 comentários:

gatapreta artesanato disse...

OLá Inês!
Folgo mesmo muito em saber que tomou esta decisão!
O meu obrigada por isso!
Vá sempre em frente, mesmo que tenha que tomar outras precauções (como eu também!)
Beijinhos
Cláudia

Angel disse...

Olá amiguinha é uma situação mto xata, mas realmente já ñ está lá nada...espero que ñ aconteça mais.
Bjs

Goreti disse...

Ola linda,
Bem já tinha dito à Cláudia que estava sem palavras e volto a dizer... enfim... há gente com uma lata... e a desculpa apresentada....
Enfim, não ligues e segue em frente.
Jinhos

Manuela disse...

Ola querida...
Já li esta historia em outro blog e realmente onde estavão as cópias das fotos dessa menina é o mesmo das tuas... realmente como as pessoas são capaz? E no da outra menina o trabalho dela estava a venda! Como é que uma pessoa vende uma coisa que não tem...
REalmente...
Deixa lá...
Bjokinhas

Sandra Caleia disse...

Olá Inês,

Fico muito feliz por saber que não vai acabar com o blog, ainda mais por um motivo destes que já nem tenho palavras para descrever, mas também já nem vale a pena dizer mais nada.
O que importa é que já não estão fotos nem no blog nem no Picasa.

Beijinhos
Sandra

Juca disse...

Olá Inês,

As pessoas não têm mesmo vergonha na cara.

Olha vou-te enviar por mail, um documento em word que contem um código de protecção para que não consigam retirar as fotos dos teus trabalhos.

Se não entenderes alguma coisa diz.

Beijos

artesanices da tete disse...

olá!

Já fiquei a saber o que aconteceu, pelo SITE da gatapreta artesanato! Não desista vá em frente!
Pode sempre aconteceu a qualquer uma de nós,infelizmente há gente capaz de tudo!...
bjos e boa sorte
Teresa

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Inês

Ainda bem, que não apagaste o blog
Concordo contigo, deve ser um sentimento imcrivel ver as fotos dos teus trabalhos, publicadas por outros!

Mas...minha querida, tenta arranjar forma de não copiarem e tenta ultrapassar esse desagradável incidente.
Eu não entendo nada diso, como sabes...o que tem o Picasa a ver com isto?
Tens lá alojadas as tuas fotos?
Desculpa a minha pergunta, mas sou uma grande "naba"!

Naba sim , mas que gosta muito de ti e te pede para não desistires, pois preciso de ti...se não fosse o resto havia sempre as lengalengas...!

Um grande abraço com muita amizade e carinho
Vóvó Cassilda

cecilia.cascais disse...

Ola Ines ainda bem que nao deistis te do blog ,pois acho que ficavamos a perder e a dita "senhora"a ganhar,acho que fez a coisa certa em denunciar ja aconteceu o mesmo a zzabelinha.Tem de proteger o seu blog.O meu ja está protegido uma amiga fez me isso pois eu nao sei.beijocas

Paula disse...

Buááááá já não vi nada

Paula disse...

Ainda bem ke já acabou minha krida.
Gostava de saber o ke é ke essas pessoas vão lucrar ao ficarem com louros ke não são delas!!!
Qual será a lógica!!!

as artes da xana disse...

E mais nada, toca a pôr a cabeça para frente pois quem vai de mota não nota, agora a sério, é chato realmente e ninguem gosta de ver os nossos trabalhos em mãos alheias, quando é feito apartir dos nossos, ok, quem os publica tá sujeito a que seja copiado, mas fazerem-se passar por nós...
força e jinhos
xana

julia aleixo disse...

Conheci o seu espaço através da problemática com o espaço Empatias e como já disse num outro blog na mesma situação o acontecido é triste e desagradavel, MAS não é caso para tanto alarido porque os materiais estão á venda para quem os quiser comprar e as peças "copiadas" são muito simples e ao alcance de qualquer um pois o grau de dificuldade é nulo, e porque não se trata de MARCA REGISTADA, no entanto acho que o que aconteceu é traumático mas não é caso para acabar com um blog.Mas se pensar nisso faça-o por outras razões mais válidas...poucas visitas...poucos comentarios ...poucas vendas...mas como vejo que a D.Inês tem muitas amigas virtuais , muitas visitas e muitos comentarios faz muita falta neste espaço virtual.
Cumprimentos desta sua nova fã que em breve também terá um espaço virtual,

Julia Aleixo

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Inês,
é mesmo uma chatice quando acontecem estas coisas...
Ainda bem que pensaste no assunto de "cabeça fria" e decidiste continuar a oferecer-nos os teus lindos trabalhos... é assim mesmo, ninguém nos deve derrubar!!!
Mtos beijinhos e bom fim de semana

Orlanda

Serões da Inês disse...

Srª D. Júlia Aleixo,
não podendo responder-lhe de outra maneira, faço-o por aqui.
O tanto alarido que fala, não foi minimamente por causa das peças, foi sim por todas as fotografias minhas e do meu filho que tenho no blog.
Quanto ao grau de dificuldade ser nulo, nem sei o que lhe responder. E acho que não vou responder, pois isso é extremamente discutível. Não é grau de dificuldade, é bom gosto muitas vezes.
E o que para si pode ser de dificuldade nula, para mim ou outra pessoa pode ser extremamente dificil. Como sabe ninguém nasceu ensinado até hoje.
Boa tarde e até breve
Inês Nunes

Julia Aleixo disse...

Olá D. Inês,
Desculpe mas não percebo a questão das fotografias suas e do seu filho...
A Srª em questão copiou as fotos dos seus trabalhos, ou copiou as fotos da D. Inês e do seu filho? Ai que já não estou a perceber nada...
De qualquer forma uma questão se coloca. Não sabe que colocando fotos pessoais e dados sobre a sua vida pessoal no blog está sujeita a ser confrontada com questões menos agradáveis? É um risco que a Srª quer correr, não lhe parece?
Bom, quanto ao resto da sua desagradável resposta, sinceramente também não vou responder pois acho que é como a Srª diz: É discutível. Sim, discutível e a todos os níveis por si abordados, principalmente ao nível do que chama de "bom gosto".
Cumprimentos e até breve,
Julia Aleixo

Vera disse...

Olá Inês,
também eu tive uma foto de um dos meus trabalhos e ainda por cima com o nome do meu blog no dito picassa dessa sra.!!!Acho lamentável que ests coisas aconteçam e lamento ainda mais a falta de vergonha destas pessoas!!!
Felizmente a dita pessoa já retirou tudo do picasa e penso que do blog também, pois já não consigo entrar!
Acho que fizeste muito bem em continuar...apagar o blog não seria a melhor opção, pois este mundo também nos traz muitas coisas boas!
beijinhos e bom fds
Vera

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Inês,
Não tenho por hábito pronunciar-me sobre estes assuntos mas pelos mails que trocámos obviamente estou por dentro e como tal quero dar-lhe os parabéns PELA MUITA CLASSE e extrema ELEGÂNCIA como superou não só a situaçõa como tudo aquilo menos simpático que aqui se escreveu!
Foi brilhante e extremamente educada, qualidades que devem ser enaltecidas.
Um grande abraço e pela minha parte espero ter contribuido para a resolução do seu dilema.
Maria Lemos