domingo, 21 de fevereiro de 2010

Voltei!!!

Olá a todas! Não, não morri... continuo viva, e após 1 semana de férias, cá estou para vos dar novidades e, se Deus quiser, visitá-las a todas.
O 1º semestre da faculdade acabou a semana passada, em princípio com bons resultados a tudo, mas ainda me falta 1 nota importante.
Depois de muita luta, muitas lágrimas, algumas alegrias, vontade de desistir e pela 1ª vez na minha vida, arrependimento de 1 decisão tomada, tudo acabou em bem. E agora passado o 1º semestre, acho que vai ser mais fácil... e estou feliz, muito feliz, embora esteja a ser muito difícil voltar a ter métodos de estudo e principalmente estar integrada numa turma, em que as colegas têm todas idade para ser minhas filhas.
A partir de amanhã e durante a semana toda, vou estar em estágio intensivo no Jardim-Escola João de Deus em Albarraque. Acho que vou adorar, pois só têm crianças dos 3 aos 5 anos.
Tenho muita pouca coisa para vos mostrar das minhas artesanices. Tive que desistir de tudo.
Mas fiz esta encomenda que muito prazer me deu e fez conjunto com outra almofada que já tinha.
Aqui o conjunto das 2. Acho que o resultado ficou muito bem, pelo menos a nova dona adorou. E a mim deu-me um prazer enorme.
Esta agenda fiz para uma amiga, muito, muito especial, daquelas que não se paga todo o carinho que nos dão.
Se soubessem as saudades que tinha de coser...
 Pois é, mas também o curso tem as suas artesanices e que dão largas à nossa imaginação. Para mim são as partes mais gratificantes, pois acabamos por ver resultados dos quais nos orgulhamos muito.
Este era o trabalho de Desenho e Expressões Visuais (prática), em que tivemos que fazer 40 técnicas diferentes de desenho. O resultado, foi um dossier cheio! O dossier foi forrado em tecido e dracalon. Levou uma grega na lombada. E como tenho sempre que dar um toque especial, na véspera de ser entregue, estive até às 2 da manhã a fazer o saco que o havia de acompanhar e que levou a mesma grega. A foto de baixo é das folhas de instruções que acompanhavam os 40 desenhos. Cortei de um tecido, 40 cupcakes e colei cada 1 no canto superior direito. É claro que adorei o resultado. Ainda não tenho a nota... mas estou muito curiosa... embora as técnicas fossem muito mais importantes que a aparência do dossier.

Este foi completamente diferente, mas deu-me o mesmo prazer que os outros. Foi para Necessidades Educativas Especiais e escolhi a Trissomia 21 como tema. O trabalho tinha o seguinte título: "Trissomia 21 - Uma princesa chamada Vera". A Vera tem 7 anos e está no 1º ano do ensino básico.
O trabalho foi entregue e depois foi apresentado em PowerPoint e acho que correu muito bem. Também não tenho a nota, mas a Profª disse para não me preocupar.
Este também foi muito especial. Para Desenho e Expressões Visuais (teoria). O quadro era de Francis Bacon "Édipo e a Esfinge". A ideia era fazer o trabalho escrito com toda a investigação sobre o autor e sobre a obra. Para além disso preparei uma aula para crianças do 4º ano. E tínhamos que fazer um trabalho lúdico para as crinças.
Fiz um jogo da glória com folha de intruções, dados e pinos. Ficou girissímo. A útima fotografia, é da apresentação final.
E neste tive o orgulho de ter um 19... fiquei muito, muito feliz.
E não podia acabar, sem partilhar convosco mais um momento das nossas vidas.
A 1ª comunhão do Miguel e ao mesmo tempo o aniversário do pai.
Foi um dia muito feliz e por incrível que possa parecer, não chorei.
Espero que estejam todas bem, mas isso vou tentar saber nas visitas que vos vou fazer. Não prometo que seja hoje, mas vou fazendo a pouco e pouco.
Um beijo muito especial a todas.
Inês Nunes

24 comentários:

Silvia Figueira disse...

ola querida amiga, inda bem que acabaste o semestre em bem!!! os trabalhos estão lindos e sabes uma coisa?!!! a aparencia tb conta!!! Eheheh! bem vinda e que o segundo semestre te corrra igual ou melhor!!! Bjs

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Inês!
Eu também estou de regresso!

Mas que bom...que bom..ver-te por aqui!
Até as lágrimas me vieram aos olhos!!
Estou numa felicidade imensa, por saber que tudo está a correr tão bem!
Minha querida 19...não se usa:::::!!!
Parabens, mas por todos os lindissimos e originais trabalhos que aqui nos apresentas, bem podiam ter dado 20, bem o merecias!

Como ando atrasada, vou deixar-te um beijinho de parabens pela primeira comunhão do Miguel e aniversário do Pai!
Ah estou felicissima com a tua FELICIDADE!
Que bom querida Inês!

Um grande beijinho, muito doce, para ti.
Vóvó Cassilda

Paula disse...

A D O R O - T E ! ! ! ! !

Anita Catita disse...

Olá minha querida, tens mesmo de estar feliz amiga, é tão bom ver alguém lutar pelos sonhos, estou muito mas muito feliz por estares a ultrapassar todas essas dificuldades, a vitória vai ter um sabor e um valor fantástico, vais ver :)
Parabéns pelos trabalhos, todos muito bonitos, parabéns pela mega nota, tenho a certeza que foi merecida, aposto que te empenhaste com toda a alma nesse trabalho que foca um tema tão especial, enfim amiga, parabéns por tudo, estou orgulhosa :))

Beijocas

Juca disse...

Olá Inês...

MEU DEUS tantas novidades!!!! ADOREI ter notícias tuas e saber que entre altos e baixos vais decerto acabar o teu curso com honra e distinção!!!!

Os trabalhos devem ter sido algo muito interessante de fazer, pelos temas posso apenas imaginar!

Por isso faz favor de levantar a cabeça, por um sorriso daqueles e continuar com toda a força!

Ah e não abandones as tuas artes, sei que não é facil, principalmente conciliar o tempo, mas... é sempre bom matar saudades!

Beijokas grandes

marinaebrunaartes disse...

Ola Ines!!
Vejo muito estudo pela frente e muita força de vontade!!
Assim é q é,força!
Tb tenho a minha sobnrinha atirar curso educadora na jao de deus em lisboa!!
BJS

Ana Zuzarte disse...

Olá Inês
Fico muito feliz por ver que estás bem, e tudo está a correr sobre rodas
Adorei todas todas as novidades, estão fantásticas
Beijocas ENORMES
Ana

paula vicente artfactu disse...

E ainda bem que voltaste:)
Depois de ler e ver o que aqui aconteceu, digo Parabéns por seres quem és.
Veijooosssssss

Goreti disse...

Ola linda
Bem vinda :)
Antes de mais não entres em stress e nem te arrependas da tua decisão, no fim vais ver que vais adorar ter seguido a tua paixão. Essa fase de choros e angustia tb já passei por ela e sei que custa, mas olha que são só uns dias ;) e depois esquece tudo e aproveita.
Os teus trabalhos lindos, espero que os prof te saibam dar o devido valor.
Vai dando noticias :)
Jinhos e bom trabalho

Rute Granja disse...

Que bom amiga,que estás a lutar pelo teu sonho,as dificuldades são todas ultrapassadas quando lutamos por aquilo que queremos.parabéns pelos teus fantásticos projectos,pela excelente nota e continua a ter essa força.
Beijinhos grandes

Sofia & Companhia disse...

Olá Inês!!!!
Bem vinda!!! E voltaste em força com trabalhos mto bonitos...adorei o saco das bolas!!!
Bjs
Sofia

Carla disse...

Brilhante o seu trabalho, amei. O almoço valeu nem que fosse só por isso, a oportunidade de conhecer um montão de artesãs espectaculares. Um beijão e boa sorte nesses estudos.

LC disse...

Olá Madrinha! Que trabalhos lindos! Queria convidar-te para me fazeres uma visitinha no meu novo blog http://ideiasperfumadas-yr.blogspot.com/. Espero que gostes! Beijinhos :D

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Inês

Adorei conhecer-te e só hoje consegui entrar aqui... lá em casa a net emperrou.

Estou a adorar os teus trabalhos, pois não tenho paciência nenhuma para costura, mas adoro patchwork, cartonagem...
Mas tiveste de desistir? Não percebi bem. Não desistas amigas, tens tanto talento...
Beijinhos
Helena

LC disse...

Olá Madrinha!

Queres participar numa troquinha que estou a organizar no meu blog? Gostava muito que participasses :) e se puderes divulga.

Beijinhos :D

Unknown disse...

Olá Inês,
Acabada de regressar à blogosfera, não podia deixar de vir agradecer a sua simpatia e presença no meu cantinho, aquando da minha ausência.
Este é um "post" recheado de trabalhos espectaculares e muitas emoções. Felicito-a por todos os trabalhos apresentados e pelos estudos que, no fim, verá o esforça terá valido a pena.
Um grande beijinho para si e votos de óptima semana,
Lia.

Anónimo disse...

Então Inês correu bem o estágio?
Bjs lu

marias disse...

Então Inês como correu esse estágio?
Bjs lu

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida! passei para ver se tinhas novidades... que saudades que eu já tinha de aqui passar!
é com muito gosto que vejoo as coisas lindas que tens andado a fazer.
mil bjos e bom fds!

Miriam Santana disse...

Oi,

Seu blog é realmente muito lindo, você tem mãos de fada...Tb tenho um blog quando tiver um tempinho da uma olhada...
Beijos

Geraldo Brito (Dado) disse...

Muito bonitas suas artesanices!

Belinha disse...

Parabens pelos seus trabalhos, são lindissimos...
Sou iniciante neste mundo dos blogs mas este foi dos blogs que mais gostei.
Desejo-lhe tambem muita força e coragem para os estudos. Sei bem como é dificil por vezes conseguir-se conciliar a vida familiar com os estudos mas com força e boa vontade tudo se consegue.

Bjos e continuação de bons trabalhos

Andy G. disse...

Por favor, preciso de ajuda. Eu entrei agora no curso de Educação Básica na ESE João de Deus e tenho que fazer o dossier de Desenho e Expressões Visuais I. Preciso de saber onde posso arranjar todos os tipos de materiais para decorar o dossier (feltro, dacralon, botões grandes e pequenos, promenores em madeira, fio de metal, etc...essas coisinhas assim todas coloridas e bonitinhas). Aqui em Lisboa não sei onde há uma loja que tenha esse tipo de coisas... Podes ajudar.me? É mesmo urgente =S Tenho que começar já a fazer para ter tempo de fazer tudo bem feitinho até ao final do semestre...

Serões da Inês disse...

Olá Andreia,

não consegui mandar-te mail, por isso respondo por aqui. Em Lisboa não sei. Eu costumo comprar em Mem Martins, mas em quelquer loja de artes decorativas consegues comprar essas coisas. O feltro até arranjas nas lojas de tecidos. Também encontras muita coisa em retrosarias. Se quiseres manda-me o teu mail.
Beijinhos
Inês