segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sábado à tarde

No sábado para carregar baterias ao solinho fomos dar uma volta até à Ericeira. À vinda passámos pelo Sobreiro e fomos à Aldeia Típica de José Franco.
É uma visita a não perder. Tudo feito em ponto pequeno, com todos os pormenores que podem ver nas fotos.


o açougue

a oficina do carpinteiro

a loja da tia ... (não tirei fotografia à fachada, por isso não me lembro do nome)

para as "tecidólicas anónimas", vejam só a vitrine dos tecidos e dos botões...

a escola primária

uma aldeia em miniatura em que tudo funciona


a oficina do cesteiro

e ainda mais esta pérola, com charrete e tudo.

10 comentários:

Juca disse...

Olá Inês,

É lindo! Vou lá vezes sem conta passear, tanto à Ericeira como à Aldeia do Zé Franco... e o restaurante??? Fazem lá um cozido à Portuguesa... hummmmmm é de comer e chorar por mais! :)

Beijokas e Boa Semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Inês,
Uma agradavel surpresa ver aqui as imagens da Aldeia Saloia de José Franco, personalidade que tive a oportunidade de conhecer e conviver durante a minha juventude .
Este para mim foi durantes muitos anos local de visita obrigatória até porque passava férias na Ericeira e porque é um sitio onde sempre levei as minhas filhas a visitar e ainda hoje o faze,os pelo menos uma vez por ano.
Muito bonito este post!
Um abraço para si,
Maria Lemos

MC disse...

Hola!!

Qué fotos más bonitas, me ha encantado todo el reportaje.

La entrada anterior muy dulce...

Besos.

Paula disse...

Ke giro minha krida, foste a um sítio ke eu tenho ke ir com o J.P., já tinha falado nisso. Mas este fim de semana foi a minha vez de cama com uma faringite e febre grrrrr ke raiva.
O J.P. não fala muito do carnaval, mas tenho ke lhe fazer uma fantasia, com materiais reciclaveis. Vamos lá ver o ke vai sair, já temos umas ideias.
Jokinhas :)

Larokitas disse...

Olá Inês!
Sem dúvida um maravilhoso sábado!!!!! Eu não conheço!
Boa semana para ti

silvia

Káthia disse...

Olá Inês!!
Que passeio gostoso, conheci um pouquinho mais de Portugal olhando as suas fotos, adorei!!!
E a cidade em miniatura?? Um espanto de lindo!!
Tenha um lindo dia!!
Beijos!!!

Anónimo disse...

Obrigada por dares a conhecer estes sitios da nossa terra, eu nem sabia que existia! Hei-de lá ir com a minha pipoca!

Um beijinho Inês.

Oficina das Linhas disse...

Que belo passeio, dá vontade de lá ir também!

Bom fim de semana e boas mascarinhas!!!!

Marca de Água disse...

Que local encantador!

Idalina Farias disse...

Sempre que lá vou ADORO.
Gostei muito das fotos.
Bjokas