sexta-feira, 24 de abril de 2009

LENGALENGA

EU TENHO UMA PITA PINTA
Eu tenho uma pita pinta
Que põe três ovos ao dia.
Se ela pusesse quatro,
Inda muito mais valia.
Já me davam pelas tripas
Uma feixada de fitas.
Já me davam pelas asas
Uma aldeia com dez casas.
Já me davam pela língua
A cidade de Coimbra.
Já me davam pelas pernas
Umas meias amarelas.
Já me davam pelo corpo
Toda a cidade do Porto.
Galinha que vale tanto
Das pernas até ao osso
Não vai parar ao convento:
Vou eu comê-la ao almoço.


Coitadita da galinha...
Devem ter reparado que já não postava as lengalengas à uns tempos. Estão de volta... para ficar... desculpem a minha falta.
Aproveito para vos desejar um óptimo fim-de-semana e obrigada pelas vossas visitas e comentários que me enchem o dia de alegria.
Inês

10 comentários:

Luis Moisão disse...

BOM DIA AMIGA QUE GIRA ESSA LENGALENGA,TEM UM BOM FIM DE SEMANA,BEIJINHOS.
PS:RECEBESTE O MAIL SOBRE A FEIRA NA MALVEIRA?

LC disse...

Olá Madrinha linda! Aqui está a tua afilhada desnaturada, isto tem andado complicado mas devagar tudo se faz :) se quiseres saber novidades passa no meu blog :) Beijinhos e um óptimo fim de semana :D

paula vicente artfactu disse...

Olá, só novidades, montes delas. Já não tenho pedalada para tudo....Adorei as últimas fotografias. Beijinhos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Inês.

Mais uma belissima lengalenga e que eu muitas vezes leio ao meu netinho mais velho.
Ele adora e "obriga-me" a dar explicações de coisas que não entende...o que tu me arranjaste!

Até já pergunta "vóvó a tua amiga já pôs a lengalenga"? Até já prendeu o nome e tudo!

Mas é óptimo, vai aprendendo coisas novas, ele é muito curioso, faz muitas perguntas e eu sinceramente...até gosto de lhe explicar...!

Logo á noite, vou-lhe ler esta, pois ele está para um aniversário de um amiguinho, e tenho a certeza que vai adorar e fazer muitas parguntas.......!


Beijinhos com muito carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Alda Santos disse...

Olá minha linda. Desejo-te uma excelente semana e deixei-te um selinho no meu blog que espero que vás buscar pois é dedicado às grandes Mulheres que conheço. Beijos. AldaSantos

LC disse...

Olá Madrinha linda! Bom dia! Passei para te desejar uma óptima semana! Beijinhos :D

Carla disse...

Olá
tenho mais um selinho para ti no meu blog.
Bjinhos

Mónica disse...

tão miguinha como isso vai? Eu vou na mesma como a lesma:(
Não sei o que se passa ando murchita devo andar a dvinhar chuva!!
Beijokinhas grandes e boa semaninha!!

Manuela disse...

Olá querida...
essa lengalenga é muito gira
boa semana
bjokinhas

Paula disse...

Obrigada minha krida, em nome dos "meus" gémeos obrigada,
Adorei o teu saleiro e a lengalenga é bem gira.
Jokas e bom fim de semana prolongado :)